Loc moral
Sicoob
Ótima
Gráfica
Breno
Pontual
Rodas
RR 2023 02
Giro Luvas
Optima seguros
Ótica santa luzia
Quality
RR MÍDIA 3
Ramses
Patente
Loc moral 3
Chama!!!
Forte vidros
In vino veritas

Receita Estadual faz operação contra fraudes em vinhos em BH e cidades do interior de Minas

Operação In vino veritas acontece também no Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal

11/08/2020 13h33
Por:

Por Itasat

Pelo menos 35 empresas atacadistas que distribuem vinhos para supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência estão sendo alvo de uma operação da Receita Estadual contra irregularidades na comercialização da bebida. Investigações iniciais apontam que, num período de um ano e meio, foram sonegados cerca de R$ 10 milhões.

A operação “In vino veritas” acontece também nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal. Em Minas, os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa, Ribeirão das Neves, Fronteira, Piumhi e Paracatu.

Segundo a Receita, a operação teve como ponto de partida a identificação do recolhimento de ICMS em volume incompatível com o faturamento das empresas, como explica o auditor fiscal da Receita Estadual, Leonardo Drumond.

“Algumas empresas vendiam mais de R$ 1 milhão por mês e tinham recolhimento de impostos bem inferior ao devido. Como todo esquema de sonegação, o dinheiro ia para as contas dos fraudadores, prejudicando o Estado e os cidadãos”, analisou.

A operação “In vino veritas” contou com a participação de 83 servidores da Receita Estadual e teve o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.