Loc moral 3
Giro Luvas
Pontual
Sicoob
Quality
Optima seguros
Ramses
RR MÍDIA 3
Loc moral
Rodas
Gráfica
Ótima
Breno
Patente
Ótica santa luzia
Chama!!!
RR 2023 02
Forte vidros
Treinador argentino

Atlético: Sette Câmara conversa com Sampaoli e ouve pedido de reforços: ‘Extremamente exigente'

O presidente alvinegro, em tom de brincadeira, disse que fica com 'a cabeça até quente' com as pedidas do comandante argentino

11/08/2020 14h25
Por:

Por Itasat

Ainda que tenha vencido o Flamengo, atual campeão brasileiro e considerado o time a ser batido no Brasil, o técnico Jorge Sampaoli ainda não está satisfeito com o elenco. O presidente do clube, Sergio Sette Câmara, revelou nesta terça-feira que teve uma conversa com o treinador e que ouviu pedidos de reforços.

"Vim bater um papo com Sampaoli e conversar sobre os pleitos dele, vou dizer a verdade. Além de ser um treinador extremamente exigente em campo, ele é fora também. Isso é a sede de ganhar, a vontade de ser campeão e de fazer com que o time seja cada dia mais bem treinado, entrosado e competitivo. É o tipo de personalidade que a gente busca; uma mentalidade vencedora", disse o presidente à TV Galo.

O presidente, contudo, evitou citar nomes, tampouco posições. "Fui ali conversar com ele. Obviamente me fez alguns pleitos, que não posso falar. Fico com a cabeça até quente (risos). Que bom que ele é proativo. Tem o direito de cobrar da gente, assim como temos de cobrá-lo se necessário. Tudo isso faz parte de um ambiente que considero propício para quem quer brigar por títulos", disse.

Apesar de o clube não confirmar oficialmente, é desejo de Sampaoli a contratação de atacante e goleiro que tenha como característica o trabalho com os pés. Também há, na avaliação do treinador, há carência de um meia-atacante.

Para contratar, o Atlético terá como principal empecilho o fechamento da janela de transferências para negócios internacionais, o que aconteceu nessa segunda-feira. A próxima janela será aberta de 9 de outubro a 9 de novembro. Até lá, o clube terá que recorrer ao mercado nacional, ou atletas que fiquem sem contrato.

O Atlético foi a equipe brasileira que mais contratou na pausa para a pandemia. Chegaram os atacantes Marrony e Keno, os volantes Alan Franco e Léo Sena, o lateral-direito Mariano, além dos zagueiros Júnior Alonso e Keno.