RR MÍDIA 3
Coperlidere
3 a 2

Cruzeiro vira contra o Guarani, segue 100% e ganha posições no Brasileiro da Série B

Segundo triunfo

12/08/2020 09h16
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro pode, enfim, começar a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe celeste venceu o Guarani-SP por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada da competição.

Waguininho abriu o placar para o Bugre aos dois minutos, mas Régis empatou aos cinco e Marcelo Moreno virou aos 29 do primeiro tempo. A equipe paulista empatou aos 27 da etapa final, com Didi, mas dois minutos depois Léo voltou a balançar a rede para a Raposa.

Com o segundo triunfo no campeonato, o Cruzeiro fica com zero ponto, já que iniciou o Brasileirão com seis pontos negativos, devido à uma punição da Fifa pelo não pagamento da dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes pelo volante Denilson.

O time celeste ganha ao menos duas posições na tabela, passando o próprio Guarani e o Sampaio Corrêa, e pode chegar ao 15º lugar, dependendo de outros resultados.

A Raposa volta a campo no domingo (16), quando encara o Figueirense às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Guarani pega o Botafogo-SP no sábado (15), às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O jogo

Bastaram dois minutos para a rede balançar. Waguininho recebeu perto do bico esquerdo da grande área e arriscou - o típico lance do "tentou cruzar ou chutar?". A bola fez uma curva e encobriu o goleiro Fábio. Uma alegria que durou pouco. Aos cinco, Marcelo Moreno cruzou rasteiro da ponta direita e Régis, a um passo da pequena área, desviou para a rede para empatar.

A primeira chance da virada celeste veio aos 21. Uma bola sobrou para Cacá na linha de frente da pequena área. O zagueiro pegou de primeira e mandou uma pancada por cima do gol. A segunda oportunidade, porém, foi aproveitada. Maurício caiu na área após contato com Pablo. O árbitro marcou pênalti (a falta foi duvidosa), e Marcelo Moreno bateu rasteiro, no meio do gol, enquanto o goleiro Jefferson pulou para o próprio canto esquerdo.

O início do segundo tempo foi morno, mas com os mandantes mais próximos de marcar. O Guarani ofereceu perigo aos 10, em falta cobrada por Lucas Crispim que Fábio espalmou. Waguininho, no bico esquerdo da pequena área, mandou por cima, perdendo uma ótima chance. Aos 27, o empate, com Didi, em impedimento (não há VAR na Série B). Ele aproveitou um desvio no primeiro pau após cobrança de falta e, no segundo, emendou para o barbante.

A cada vez que o Bugre se assanhava, a Raposa jogava um balde de água fria. Dois minutos depois, Cáceres cobrou escanteio da ponta direita e Léo desviou de cabeça para a rede, colocando o Cruzeiro à frente mais uma vez.

Guarani 2x3 Cruzeiro

Guarani: Jefferson; Pablo, Didi, Bruno Silva e Bidú; Deivid (Eduardo Person), Arthur Rezende (Giovanny) e Lucas Crispim; Waguininho, Júnior Todinho (Rafael Costa) e Bruno Sávio. Técnico: Thiago Carpini

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (João Lucas); Jadsom (Weliton), Ariel Cabral, Jean, Régis (Claudinho) e Maurício (Riquelmo); Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Waguininho (2'/1ºT), Régis (5'/1ºT), Marcelo Moreno (29'/1ºT), Didi (27'/2ºT), Léo (29'/2º).

Cartões amarelos: Bruno Silva (Guarani) Régis, Marcelo Moreno e Enderson Moreira (Cruzeiro)

Motivo: 2ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 11 de agosto de 2020, terça-feira, às 20h30

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Auxiliares: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)