Coperlidere
RR MÍDIA 3
flexibilização

Deputado mente novamente: prometeu reabertura do comércio para esta quarta e nada

A fama de mentiroso e caroneiro do deputado estadual Douglas Melo só cresce pela cidade

13/08/2020 09h43
Por:

Por Redação

A fama de mentiroso e caroneiro do deputado estadual Douglas Melo só cresce pela cidade. De tanto mentir para a população, parece que o parlamentar passa a acreditar nas próprias mentiras que conta e tenta convencer os eleitores dessas mentiras. A falácia da vez foi sobre a autorização de reabertura do comércio de Sete Lagoas pelo Governo do Estado, marcada pelo deputado para esta quarta-feira, o que não aconteceu.

Em áudios destinados a empresários vazados pelas redes sociais na noite da última terça-feira, dia 11 de agosto, Douglas Melo foi categórico em afirmar que:

"Deixa eu te dar uma boa notícia nesta terça-feira. Pessoal do Governo do Estado acabou de me confirmar que amanhã a macro central vai migrar de onda. Então nós vamos sair da vermelha e mudamos pra amarela. Então já vamos progredir e reabrir grande parte do comércio. Sete Lagoas vem tendo uma análise dos seus números como micro, mas ainda está pertencendo à macro de BH no Programa Minas Consciente. Então, quarta-feira, amanhã, vai ser publicada essa mudança".

Como todos puderam constatar, não foi!

Diante da grande frustração dos comerciantes da cidade gerada por mais uma promessa não cumprida de Douglas Melo, pegando carona nas ações do prefeito Duílio de Castro contra a pandemia, o deputado teve que reconhecer os esforços do Município no combate à pandemia para contra-argumentar com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas, Fernando Passalio, divulgando conversa de Whatsapp entre ambos. 

"A cidade tem baixa ocupação dos leitos de UTI. Vocês estão considerando a nova estrutura da saúde?", questionou o parlamentar ao secretário adjunto. Ou seja: fica provado que faltou articulação do deputado junto ao Governo do Estado e que, diante da promessa não cumprida e a crescente cobrança dos comerciantes da cidade, não coube outra alternativa a Douglas Melo se não mendigar ao secretário adjunto uma mudança de onda de Sete Lagoas.

Ações de verdade

Enquanto o deputado bate boca no Whatsapp com um representante do Governo Estadual, a Prefeitura de Sete Lagoas segue os protocolos. Na última terça-feira, 11 de agosto, o secretário municipal de Administração, Fazenda, Planejamento, Comunicação e Tecnologia da Informação de Sete Lagoas, Ricardo Moura, voltou a se reunir com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas, Douglas Augusto Oliveira Cabido, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O objetivo do novo encontro foi solicitar que Sete Lagoas seja readequada, de forma imediata, no Programa Minas Consciente, com base em critérios técnicos, de forma a permitir a flexibilização de grande parte do comércio local, levando em consideração os avanços feitos na ampliação de leitos de UTI, os baixos índices de internações e de letalidade da Covid-19 no município.

Além do ofício, que pede o reenquadramento de Sete Lagoas, também foi sugerida pelo secretário uma alteração no Programa Minas Consciente que pode impactar todos os municípios mineiros: a inclusão da saúde suplementar (rede particular) para fins de contabilização de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no programa.

"Essa alteração é uma mudança técnica no paradigma de cálculo do Minas Consciente. Uma observação, pela nossa experiência, importante para parametrizar os municípios mineiros em categorias de efetividade. Eles ficaram muito sensíveis a essa atualização", destaca o secretário Ricardo Moura. "Essa revisão é vista como necessária, considerando que a Prefeitura entende que já poderia ter sido enquadrada como habilitada a progredir para a onda amarela", acredita o prefeito Duílio de Castro.