Por Itasat
Dois idosos que viviam na Instituição de Longa Permanência Divino Braga, em Betim, na grande BH, morreram em decorrência do novo coronavírus, segundo a prefeitura da cidade.
De acordo com a direção do asilo, Nair Lucas e Carlos Gonçalves, cujas idades não foram reveladas, sofriam de outras comorbidades. A instituição, no entanto, não confirmou quais seriam elas.
Na última sexta-feira (14), a prefeitura de Betim confirmou que este asilo está em surto de covid-19, com 32 idosos infectados pela doença e 14 funcionários.
Em nota, a prefeitura informou que o local foi higienizado, com 30 litros de água sanitária e 50 litros de álcool 70%, além de detergente usado em ambiente hospitalar, para reforçar o combate ao novo coronavírus.
No lado externo, no jardim e demais espaços de convivência, segundo a prefeitura, foram aplicados 170 litros de dióxido de cloro diluído em água para desinfectar o espaço.
Os idosos que testaram positivo, incluindo os assintomáticos, foram para o Hospital de Campanha e os funcionários contaminados foram afastados.