Por Itasat
Cerca de 300 pessoas integrantes do Movimento Nacional da População de Rua faz um ato nesta quarta-feira (19), em Belo Horizonte, para entregar uma pauta de reivindicações ao prefeito Alexandre KaliI. Entre os pedidos estão a implantação de banheiros públicos pela cidade e acesso a água.
Segundo o coordenador do movimento, Samuel Rodrigues, o grupo sairá da Serraria Souza Pinto, em direção à prefeitura.
"Daqui da Serraria vão sair 300 pessoas, mas gente de outros locais e outros abrigos também vão se juntar. Nós vamos partir daqui, até a Avenida Afonso Pena, sede da prefeitura, onde nós estaremos entregando uma carta com as reivindicações", explica.
Por meio de nota, a prefeitura de Belo Horizonte afirmou que, até às 18 horas dessa terça-feira (18), não houve solicitação de agenda com prefeito Alexandre Kalil para que receba uma pauta de reivindicações.
A nota ainda afirma que a prefeitura está a disposição para dialogar e receber as reivindicações do Movimento Nacional da População de Rua e encerra dizendo que, ao receber a pauta de reivindicações, se compromete a fazer análise das propostas e encaminhá-las para as áreas competentes.