RR MÍDIA 3
Coperlidere
Reforço

Galo: Sasha é apresentado, se coloca à disposição de Sampaoli e fala sobre o peso da camisa

Foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira

20/08/2020 12h53
Por:

Por Itasat

O atacante Eduardo Sasha, de 28 anos, foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira pelo Atlético. O jogador disse que está muito feliz e honrado por vestir a camisa do alvinegro e revelou que escolheu o Galo por já conhecer o Sampaoli e pelo projeto do time. 

Sasha já trabalhou com o técnico argentino no Santos e foi um pedido de Sampaoli para reforçar o Atlético. Pelo time paulista, o atacante marcou 14 gols e deu três assistências em 37 partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

"A responsabilidade é grande não só pela indicação dele, mas pelo peso dessa camisa. Ele é um treinador que conhece muito, em pouco tempo aqui acho que todos já perceberam isso, um cara que gosta de fazer mudanças, este é o seu jeito de trabalhar. O elenco preciso saber assimilar isso para executar bem o que ele pede para os jogos serem menos complicados. No ano passado, aprendi muito com ele e sei que novos ensinamentos virão pra mim e para os companheiros. Aos poucos, todos vão assimilar sua forma de jogo e crescer"

Apesar de não atuar desde março, quando o futebol brasileiro foi paralisado devido a pandemia do novo coronavírus, Sasha se colocou à disposição de Sampaoli e disse que está pronto para estrear. 

“Não estou na minhas ideais condições, mas se o professor precisar de mim, dependente do tempo que ele quiser e achar necessário, eu vou entrar e vou dar o meu melhor.”

Embora Sampaoli mude constantemente o esquema tático e faça um rodízio entre os jogadores, Sasha chega para ser referência no setor ofensivo e promete ajudar muito na retomada de bola.

"Não sou centroavante fixo, eu gosto bastante de sair da área e abrir espaços para os companheiros que chegam de trás, como os volantes. Essa é a forma que gosto de jogar"

Negociação 

Para adquirir Sasha, o Atlético desembolsou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Apesar do acordo entre os clubes, a negociação se arrastou devido ao litígio do atleta na Justiça com o Peixe.

Foi apurado que Sasha cobrava R$ 15 milhões do Santos por cinco meses de imagem, três meses de salários e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atrasados desde novembro. Pela contratação de Sasha, o Peixe ainda deve 2 milhões de euros ao Internacional.