Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cabe recurso

No radar de Sampaoli, goleiro Éverson tem pedido de rescisão com o Santos negado pela Justiça

O processo foi extinto sem resolução do mérito.

25/08/2020 10h58
Por:

Por Itasat

No radar do técnico Jorge Sampaoli, o goleiro Éverson foi derrotado na primeira audiência na Justiça do Trabalho e segue com contrato vigente no Santos. Em decisão publicada nesta terça-feira, o juiz Wildner Izzi Pancheri, da 5ª vara da Justiça do Trabalho de Santos, entendeu que uma cláusula contratual firmada entre jogador e clube prevê que o caso seja analisado primeiro pela Câmara Nacional de Resoluções e Disputadas. Com isso, o processo foi extinto sem resolução do mérito. Ainda cabe recurso. 

Se a decisão for mantida, o goleiro ainda terá que pagar R$ 24.404,24 referente às custas do processo e R$ 365 mil em honorários dos advogados santistas. 

O goleiro cobra do Santos cinco meses de direito de imagem. Além disso, alega que o clube paulista reduziu o salário na carteira de trabalho referente aos meses de abril, maio e junho sem acordo com os jogadores.

No processo, Everson ainda cita que já foi sondado por outros clubes, mas que o vínculo com o Santos o impossibilita de continuar com as negociações.

O Atlético monitora a situação de Everson, que é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, que gosta do atleta pelo fato de ele saber jogar com os pés. O treinador argentino foi o responsável por tirar o goleiro do Ceará e levá-lo para a Vila Belmiro e desbancando o titular Vanderlei, que era ídolo da torcida santista.