Por Itasat
Apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Corinthians, o meia-atacante Rómulo Otero, ex-Atlético, confirmou que tomou a decisão de assinar com o Timão assim que foi comunicado de que não fazia parte dos planos do técnico do Galo, Jorge Sampaoli. O venezuelano evitou polêmicas ao citar o argentino e elogiou o trabalho do técnico e sua comissão.
"Sobre Sampaoli, agradeço a ele pela sinceridade, que conversou que não ia contar comigo. Depois disso, liguei para meu empresário e falei: quero jogar no Corinthians. Ele fez de tudo para que eu estivesse aqui. Não tenho nada a falar de Sampaoli, a comissão é excelente, aprendi muito no pouco que estive com ele, agradeço de verdade", disse Otero.
Demonstrando felicidade ao acertar com o Corinthians, o meia explicou suas principais características e prometeu até mesmo marcar um gol na provável estreia, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Minha bola parada é minha maior característica, conheço Marcelinho Carioca, não pessoalmente, mas quando cheguei no Brasil e começaram comparações, vi muitos jogos dele no Youtube, tinha uma excelente batida. Treino todo dia para aperfeiçoar a batida. Até agradeço a comparação, ele é um grande ídolo aqui, mando um abraço para ele. Treino a cada dia, vou treinar as faltas para darem certo em campo. Acredito que vou treinar hoje para amanhã (quarta) já fazer um gol de bola parada", disse o jogador, de 27 anos, em entrevista coletiva.