RR MÍDIA 3
Coperlidere
Senão vamos perder

Sampaoli diz que Atlético precisa ser contundente para finalizar as jogadas no ataque

Treinador argentino alertou que, como o time atua sempre buscando o gol, se os lances não forem bem concluídos a chance de sair derrotado será maior

27/08/2020 08h49
Por:

Por Itasat

Apesar da vitória de virada sobre o Tombense, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético voltou a encontrar dificuldades para concluir as jogadas. Até por isso, o gol do triunfo só saiu aos 52 minutos do segundo tempo. O técnico Jorge Sampaoli comentou os problemas que os jogadores avançados vêm enfrentando durante as partidas.

Assim como aconteceu nas derrotas para Botafogo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o time atleticano ficou mais tempo com a bola contra o Tombense, rondou a área adversária o tempo todo, mas pecou na hora do último passe ou da finalização. Questionado se o problema é a falta de entrosamento da equipe ou individualismo dos jogadores, Sampaoli respondeu.

“São decisões. Tem que ver a aproximação e onde o rival está. Hoje, nós cruzamos 20 bolas pela área adversária e não tivemos a possibilidade (de concluir). Não tivemos a conexão entre o centro e a jogada final”, disse.

O treinador argentino alertou que, como o time atua sempre buscando o gol, se os lances não forem bem concluídos a chance de sair derrotado será maior. Para Sampaoli, o problema deve ser solucionado com os treinamentos. 

“Essa também é uma questão que o time vai encontrando com o tempo. Temos uma equipe extremamente nova, extremamente jovem. Mas como sempre buscamos o gol, se não tivermos contundência (nas finalizações), com certeza, qualquer equipe vai ganhar da gente”, frisou.

Mas para conquistar o título mineiro no duelo do próximo domingo, às 16h, no Mineirão, o Atlético não precisará marcar gol. Um empate em 0 a 0 (assim como qualquer outra igualdade) faz com que o Galo seja o campeão. Já ao Tombense, que fez a melhor campanha na fase de classificação, resta vencer por qualquer placar para levantar o troféu pela primeira vez na história.