Por O Tempo
Uma jovem de 16 anos está desaparecida desde a manhã de quinta-feira (27), quando saiu de sua residência no bairro Roma, na divisa entre Contagem e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Brenda Almeida Carvalho vestia uma blusa de frio amarela, calça preta, sandália preta, gorro cinza na cabeça e mochila preta. Ela foi vista pela última vez por volta de 6h30 de quinta-feira, quando pedia informações perto de uma fábrica de biscoitos no bairro Chácara Campestre, em Contagem.
Ao não ter notícias sobre a adolescente, os familiares acionaram a Polícia Civil no mesmo dia e fizeram o boletim de ocorrência, mas ainda não obtiverem informações. A Polícia Militar também acompanha o caso. “Ela não tem celular, saiu sem documento. Só pegou algumas roupas no guarda-roupa, uma mochila e saiu”, conta Wesley Santos, padrasto da jovem.
Segundo ele, a adolescente deixou um bilhete no qual dizia que estava “saindo para curtir porque estava ficando muito presa por causa da pandemia, que não estava aguentando mais”.
“Ela não pegou escova de dente, creme de cabelo. Já liguei para amigos, fomos na casa deles, entramos em favela, percorremos a região. Mas até agora nada. Estamos ficando sem onde ir, o desespero é grande”, relata a mãe de Brenda, Merian Almeida Santos.
Além do contato da Polícia Civil (0800-2828-197), a família disponibilizou os números 98842-4073 (somente WhatsApp) e 99264-7398 para quem tiver informações sobre Brenda. “Estamos espalhando pedidos de ajuda em redes sociais, compartilhando a foto dela”, diz Merian.