Por Itasat
Um jovem está internado no Hospital João XXIII após ter sido baleado nesse domingo (30), no bairro Nova Cintra, zona Oeste de Belo Horizonte. O autor confesso do disparo é um subtenente reformado, de 56 anos, identificado como Juninho, que se entregou à Polícia Militar (PM). Ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 3.
Wesley de Oliveira Cardoso, de 24 anos, foi acertado na barriga. A namorada dele, Larissa da Silva, de 21 anos, também foi acertada de raspão na orelha, mas já recebeu alta. O disparo foi motivado por uma discussão, que tem versões conflitantes.
Mãe de Larissa, Maria de Lourdes diz que eles estavam tomando cerveja em um estabelecimento. “Meu genro e minha menina foram pegar cerveja, não sei o que aconteceu para lá, entre eles. Quando chegou na porta da minha casa, ele (subtenente) nem esperou o menino (Wesley) descer da moto. Não teve dó nem piedade”, conta.
Amigo de Wesley, Maicon Renato Araújo afirma que o conflito teria tido início após o subtenente fechar a moto do jovem baleado. “Abuso de autoridade dele (Juninho). Ele é aposentado, mas já fez muita coisa na rua”, alega.
À reportagem, Juninho afirmou que a versão de Maicon é improcedente. De acordo com ele, a confusão começou em uma distribuidora de bebidas, quando Wesley teria dado uma cotovelada nele. Ao chegar na residência, o militar reformado afirma que foi atacado com golpes de capacete por Wesley e, por isso, sentiu-se ameaçado.
A Polícia Civil investigará o caso.