Por Itasat
A Polícia Federal impediu que um italiano de 61 anos, na lista do Interpol, entrasse no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. Ele retornou a Itália na noite dessa quarta-feira (2).
O homem chegou ao aeroporto na madrugada da última segunda (31) e, durante fiscalização de rotina, a PF o identificou como procurado internacional. Ele é suspeito por fraude contra a administração pública da Tunísia.
Segundo consta no alerta emitido pela Tunísia, o foragido teria importado mármore da Itália para aquele país, fraudando documentos fiscais para pagar menos impostos de importação. Existe contra ele um mandado de prisão válido até 31/12/2023.
Como não há tratado de extradição entre Brasil e Tunísia, somente foi impedida a entrada do homem no país.