Por Itasat
Um boletim de ocorrência registrado em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite da última terça-feira (1) parece história de contador de casos, mas realmente aconteceu no interior do estado. Um vendedor ambulante teve dois queijos, um doce de leite e R$ 70 roubados por dois homens, que fugiram em uma carroça puxada por um burro. O terceiro suspeito, um adolescente, de 16 anos, foi o único que foi contido pela vítima e ficou para contar a história.
Com a chegada da Polícia Militar (PM) ao endereço, o vendedor de queijo, de 38 anos, que estava trabalhando na rua Santos, no bairro Santo Antônio, quando foi abordado pelo trio, que chegou em uma carroça. Armados com um facão, os suspeitos exigiram os dois queijos, o doce de leite e o dinheiro que ele tinha no bolso.
Segundo informações da PM, com a mercadoria e o dinheiro, dois suspeitos conseguiram fugir na carroça. Já o jovem foi contido pela vítima e por uma testemunha. Nervoso com a presença da polícia, o adolescente entregou o endereço dos comparsas.
No imóvel de um deles, os militares encontraram o suspeito, de 35 anos, trancado no quarto. Foi dada ordem para que saísse do imóvel e se entregasse, mas o suspeito não obedeceu.
Depois de uma longa tentativa, os militares conseguiram arrombar a porta do quarto. O suspeito estava com as mesma roupas usadas no crime e foi reconhecido pela vítima. O facão usado no roubo também foi encontrado na casa.
O outro suspeito foi visto conduzindo a carroça usada no crime e tentou fugir do cerco policial. Contudo, ele também acabou interceptado. Os dois suspeitos reagiram a voz de prisão, mas acabaram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Montes Claros. Os produtos e o dinheiro levado no crime não foram localizados.