Por Itasat
Apesar da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo (6), no Couto Pereira, o técnico Jorge Sampaoli ficou insatisfeito com o poder de definição das jogadas da equipe no duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o time precisa melhorar as finalizações nas próximas partidas se não quiser sofrer o empate ou até sair com a derrota.
Na vitória sobre o Coxa, o Galo registrou 19 finalizações, sendo apenas duas no gol e 12 para fora. Já a equipe paranaense chutou menos (13), porém levou mais perigo, pois foram três bolas em direção à meta defendida por Rafael, que precisou fazer grandes defesas e ainda contar com Guga, que salvou quase em cima da linha o chute de Sassá.
“Falta mais tranquilidade para finalizar cada ação. Tivemos um grande domínio no primeiro tempo. No segundo tempo, nós falhamos em algumas ocasiões de gol no início. Depois, com tantas chances perdidas, o adversário nos empurrou no fim. Mas temos que saber que, além de dominar os jogos, precisamos ter uma alta capacidade de concretizar as jogadas, senão acabados perdendo ou empatando”, alertou Sampaoli.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético irá enfrentar o Santos, quarta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro. Sampaoli chamou atenção para as dificuldades que o Galo terá pela frente contra seu ex-clube e avisou que a equipe precisará melhorar no setor ofensivo se quiser vencer.
“Temos que atacar e temos que melhorar o ataque. Os jogadores de lado do Santos exigem muito (do time adversário), principalmente os extremos Soteldo e Marinho. Teremos que ver se o jogo vai acontecer mais no campo do Santos ou no nosso. Se atacarmos não vamos sofrer. Caso formos atacados, se o Santos dominar, será perigoso pra gente”, pontuou o treinador argentino.