Coperlidere
RR MÍDIA 3
Reação

Enderson diz que elenco está abalado e alerta para Cruzeiro ‘entrar na Série B o quanto antes'

Além de pedir reação ao time, treinador frisou que Raposa precisa ter maior agressividade durante as partidas

08/09/2020 09h19
Por:

Por Itasat

O empate por 1 a 1 com o CRB, nessa segunda-feira (7), no Mineirão, fez o Cruzeiro completar cinco jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o clube perto da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão. Após a partida, o técnico Enderson Moreira afirmou que a situação do clube deixa o grupo de jogadores abalado.

Ao mesmo tempo, Enderson fez um alerta ao time e frisou que o Cruzeiro precisa entender o que é a Série B e “entrar” na competição o mais rápido possível para subir na tabela.

“O abalo do grupo é enorme em cima de tudo o que esse clube está vivendo. Pela primeira vez na Série B. O Cruzeiro precisa entrar nessa competição o quanto antes, entrar de corpo e alma, sabendo das dificuldades daquilo que vamos enfrentar e errando o mínimo possível. Esse é o caminho que temos”, ressaltou.

Além de pedir reação ao time, Enderson frisou que o Cruzeiro precisa ter maior agressividade durante as partidas. A maior crítica de Enderson é pelo fato de a equipe abrir o placar, mas depois tentar segurar o resultado e parar de atacar, como aconteceu diante do CRB. “Não podemos ficar satisfeito de ganhar do CRB por 1 a 0 e não buscar o segundo gol, deixar de atacar. São coisas que eu falo constantemente”, destacou.

O Cruzeiro até começou bem a Série B, com três vitórias seguidas. Os resultados fizeram o clube “pagar” rapidamente a punição imposta pela Fifa com a perda de seis pontos na competição pelo não pagamento de uma dívida com o Al Wahda-EAU pelo empréstimo do volante Denílson, em junho de 2016.

Mas depois o time começou a derrapar e somou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos. Desta forma, o Cruzeiro caiu para o 16º lugar, com a mesma pontuação do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. A Raposa só está à frente por ter mais vitórias.

Enderson criticou a falta de produtividade do time, o que vem prejudicando na busca pela vitória. “Todo jogo é uma jogada que escapa, é uma finalização que a gente deixa de fazer, não conseguimos ser tão eficientes na criação das jogadas e nas finalizações. Estamos pagando um preço enorme por isso”, concluiu o treinador.