Por Itasat
Uma tentativa de roubo de celular terminou nesta terça-feira (8), com um dos suspeitos do assalto morto após cair dentro do Rio Arrudas, no centro de Belo Horizonte, durante a fuga, e o parceiro dele preso.
Segundo informações do tenente Washington, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima estava sentada em um ponto de ônibus da avenida do Contorno, no centro da capital, quando foi abordada por dois homens.
“A vítima reagiu a ordem de um dos suspeitos para que entregasse o celular. Nessa hora, o comparsa dele acabou tirando uma arma e ameaçando a vítima para que passasse o telefone. Mesmo na frente da faca, a vítima reagiu ao assalto. Nesse momento passou uma viatura dos militares do 1º Batalhão e o suspeito que estava com a faca acabou preso”, explicou o militar.
O outro envolvido conseguiu fugir, pulou o parapeito do Rio Arrudas e tentou correr por uma das vigas.
“Ele se desequilibrou e caiu na parte mais profunda do rio. Calculamos de oito a nove metros de profundidade nesse trecho do canal. O Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados e chegaram rapidamente. O Samu também foi acionado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII”, lembra o tenente.
O suspeito chegou a receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde, mas morreu no local.
Detido:
A Polícia Militar explicou ainda que o suspeito preso, de 40 anos, tem mais de 40 passagens policiais.