Forte vidros
Ótima
Patente
RR MÍDIA 3
Quality
Giro Luvas
Breno
Ótica santa luzia
Loc moral
Rodas
Sicoob
Gráfica
Chama!!!
Loc moral 3
RR 2023 02
Pontual
Ramses
Optima seguros
Criminalidade

Mais um ônibus é incendiado no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte

Assim como no primeiro caso, suspeitos deixaram um bilhete alegando que o crime foi cometido a mando de detentos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

12/09/2020 10h11
Por:

Por Itasat

Mais um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte foi incendiado no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (11). 

A Polícia Militar (PM) foi acionada para o local pelo motorista do coletivo da linha 825 (Vitória II). De acordo com o condutor, o ônibus foi fechado por criminosos que estavam em dois veículos. 

Cerca de seis homens teriam ordenado que o motorista e os passageiros descessem do ônibus. Com um galão com gasolina, eles atearam fogo no coletivo e, com ele já em chamas, os suspeitos fugiram em um Volkswagen Gol e um Palio Weekend. 

Antes da fuga, os criminosos deixaram um bilhete em que diz que “se a diretoria da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, não mudasse e se as visitas não voltassem até o mês que vem, que eles irão destruir Minas Gerais”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e aguarda um posicionamento.

Outro caso

Na última quarta-feira (9), um coletivo da linha 5502 C (Pousada Santo Antônio) foi incendiado no mesmo bairro. Na ocasião, três suspeitos interceptaram o motorista, exigiram que ele deixasse o veículo e colocaram fogo no ônibus.

Nesse primeiro ataque, os criminosos já haviam dito que a ordem para o incêndio havia partido de detentos da Penitenciária Nelson Hungria. Em ambos os casos, ninguém foi preso até o momento.