Por Itasat
Após cinco dias, o incêndio florestal que queimou quase toda a Serra do Funil, em Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi extinto pelo Corpo de Bombeiros.
O último foco foi debelado na manhã deste sábado (12). Ao longo desses dias, além do Corpo de Bombeiros, atuaram no local agentes da Polícia Militar e Defesa Civil de Brumadinho.
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, ao longo desses cinco dias, dezenas de militares e brigadistas revezaram esforços no combate ao fogo, com apoio logístico de drones e suporte aéreo da PMMG.
As famílias que moram próximo a área queimada e que corriam risco foram retiradas de suas casas ainda na terça-feira, quando o incêndio começou. Graças ao trabalho dos combatentes, nenhum casa foi atingida e ninguém ficou ferido.
Apesar de afirmar que a Serra do Funil foi praticamente quase toda queimada, os bombeiros ainda não sabem precisar a área atingida. Posteriormente, equipes da corporação vão usar drones para percorrer todo o terreno e mensurar a área queimada.