Quality
Optima seguros
Loc moral
RR 2023 02
Chama!!!
Breno
Ramses
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Rodas
Ótima
Ótica santa luzia
Patente
Forte vidros
Gráfica
Pontual
Sicoob
Giro Luvas
marmitex

Servidores denunciam que marmitas têm chegado com baratas em penitenciária de Belo Horizonte

Comida com insetos

16/09/2020 10h19Atualizado há 4 anos
Por:

Por Itasat

O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) afirmou nessa terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, afirmou ter visto fotos de marmitas com baratas. As imagens, segundo o parlamentar, foram encaminhadas por servidores públicos do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte.

No sábado (12), os trabalhadores denunciaram que a comida entregue a eles e às detentas estavam chegando com a presença desses insetos. O parlamentar cobrou providências do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo, para exigir da empresa responsável a prestação de um serviço melhor.

O deputado também criticou o sistema de plantões regionalizados da Polícia Civil que, em alguns municípios, como Unaí (Noroeste de Minas), impõe aos policiais um deslocamento de até 280 km para chegar a algumas localidades sob sua responsabilidade. Com isso, as viaturas ficam na estrada por mais de seis horas, deixando a população mal servida e sobrecarregando os servidores. “Essas cidades não podem sofrer um prejuízo tão grande”, afirmou.

Rodrigues disse que pretende solicitar a realização de audiências públicas para tratar das duas questões.

O que diz a Sejusp sobre o caso: 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que não há registros de entrega de alimentação com a presença de insetos na Penitenciária de Belo Horizonte I (Complexo Penitenciário Estevão Pinto).

Diante das denúncias, entretanto, a secretaria abriu um procedimento para apuração dos fatos. 

Caso as informações sejam confirmadas, a empresa pode sofrer sanções de acordo com a legislação vigente.

Att,

Ascom - Sejusp