Quality
Patente
Ótima
Sicoob
Ótica santa luzia
Chama!!!
Loc moral 3
Giro Luvas
Optima seguros
Forte vidros
Rodas
Loc moral
Ramses
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Pontual
Gráfica
Breno
Virou rotina

Grande BH tem o quinto ônibus incendiado em setembro; circulação é interrompida

A decisão de suspender a circulação foi tomada após mais um ônibus ser incendiado

17/09/2020 08h32
Por:

Por Itasat

A circulação de ônibus nas estações Vilarinho e Venda Nova, em Belo Horizonte, foram retomadas às 6h desta quinta-feira, uma hora após o horário normal. A decisão de suspender a circulação foi tomada após mais um ônibus ser incendiado na Grande BH, o quinto somente neste mês. 

O ônibus foi incendiado no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite dessa quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro adolescentes são suspeitos de cometer o crime. Eles entraram no coletivo (que faz a linha 607 - Estação Vilarinho / Bairro Esplendor), na rua 41.

Segundo o motorista do ônibus, um dos quatro jovens estava armado com uma submetralhadora, e mandou todos descerem do veículo. Em seguida, eles atearam fogo no coletivo e fugiram a pé. No local, os suspeitos deixaram um bilhete com a seguinte mensagem: “prisão irregular em data anterior”.  

O fogo se alastrou e quase atingiu casas da região. Bombeiros foram acionados e conseguiram apagar as chamas. Ninguém ficou ferido. 

O novo ataque acorre um dia após a PM iniciar a Operação Fenix, que conta com mais de 100 militares de diversos batalhões (Bope, Choque, Rotam), mais de 40 viaturas - inclusive os caveirões - e com o apoio aéreo do helicóptero Pegasus. 

Presos 

Também nessa quarta-feira (16), militares do 16º Batalhão prenderam dois homens suspeitos envolvidos em um desses ataques. A dupla foi encontrada em uma casa, na favela da Luz, próxima ao bairro Jardim Vitória, região Nordeste de BH, após uma denúncia anônima. 

Os suspeitos estavam com um galão com um resto de gasolina que pode ter sido usada em um incêndio, além de 10 kg de maconha, duas armas de fogo, dois rádios comunicadores, 49 pedras de crack e dinheiro.