Patente
Breno
Chama!!!
Sicoob
RR 2023 02
Pontual
Optima seguros
Forte vidros
Ótica santa luzia
Ramses
Rodas
Ótima
Quality
RR MÍDIA 3
Loc moral
Loc moral 3
Giro Luvas
Gráfica
André Reis

Secretário de Planejamento fala sobre retorno presencial dos servidores de BH

André Reis destacou que a prefeitura tem dado prioridade para o retorno presencial de atividades econômicas

17/09/2020 09h26
Por:

Por Itasat

O Secretário de Planejamento de Belo Horizonte, André Reis, destacou, em entrevista exclusiva ao programa Plantão da Cidade, da Itatiaia, que a prefeitura da capital mineira tem dado “preferência” de retorno presencial para as atividades econômicas. Com isso, os servidores do Executivo seguem sem data estipulada para as atividades presenciais, parcialmente suspensas devido à pandemia de covid-19

O objetivo, de acordo com Reis, é desestimular que as pessoas tenham motivos para sair de casa. “Cada evento ou atividade que a gente libera é mais gente que a gente convida para ir às ruas. Para a gente interessa as pessoas se manterem em isolamento”, diz.

Conforme o secretário, os setores da Saúde e Segurança, linhas de frente no enfrentamento à pandemia, são os únicos que ficaram “majoritariamente dedicados ao trabalho presencial”. 

Na avaliação de André Reis, o trabalho remoto deverá ser uma nova política da prefeitura, até mesmo quando estiver disponível uma vacina para a covid-19. “Isso é uma conversa que vamos ter com os servidores. A pandemia acelerou uma série de processos e mostrou que isso é possível (o trabalho remoto)”. 

“Fatalmente a gente nunca voltará a ser no campo presencial como estávamos antes da pandemia. O desenho do mercado como um todo é que o teletrabalho será uma norma”, completa. 

BH Resolve

O BH Resolve segue sem data de retorno presencial definida. Contudo, Reis destaca que, quando voltar, o serviço estará bem mais digitalizado. “A gente está em debate, modulando essas questões”.