Gráfica
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Rodas
Sicoob
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Quality
Loc moral 3
Breno
RR 2023 02
Pontual
Patente
Ótima
Ramses
Forte vidros
Optima seguros
Loc moral
AngloGold

Funcionários são presos suspeitos de fraudar contratos de mineradora na Grande BH

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva

18/09/2020 09h51
Por:

Por Itasat

Três funcionários da mineradora AngloGold foram presos nesta quinta-feira pela Polícia Civil (PC) em operação que investiga fraudes em negociações de ativos imobiliários da empresa em Nova Lima, Raposos e Rio Acima, ambas cidades localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

As investigações tiveram início após a própria empresa desconfiar da prática ilegal. O crime funcionaria da seguinte forma: os responsáveis por fazer contratos de comodato cobravam valores indevidos para concessão das residências. “Na prática, o setor imobiliário cobrava para que fossem realizados contratados de comodatos que, por parte da empresa, eram cedidos gratuitamente”, explica o delegado Marlon de Castro. 

Além da cobrança ilegal, a polícia investiga possível venda de lotes para construção de condomínios. “Consistia na criação de condomínios dentro de áreas que pertenciam à empresa, mas que não tinham autorização para comercialização”, destaca o delegado.

Entre os investigados, está um vereador de Raposos, que não teve o nome divulgado. “Ele comercializava lotes em um dos condomínios sem conhecimento da empresa”, explica o Marlon de Castro. 

A participação de um cartório de Nova Lima no esquema também é investigada.

Em nota, a mineradora AngloGold afirma que procurou a polícia após suspeitar de fraudes envolvendo negociações dos ativos imobiliários. “Como vítima, a mineradora encaminhou as informações às autoridades para apuração dos fatos”.