Ótica santa luzia
Gráfica
Giro Luvas
Breno
Loc moral
Ramses
Sicoob
RR 2023 02
Loc moral 3
Quality
Patente
Pontual
Rodas
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Optima seguros
Ótima
Flexibilização

Veja os protocolos sanitários que deverão ser seguidos por expositores e visitantes de feiras de BH

Os protocolos sanitários que deverão ser seguidos nas feiras das avenidas Afonso Pena e Carandaí

24/09/2020 10h42
Por:

Por Itasat

Os protocolos sanitários que deverão ser seguidos nas feiras das avenidas Afonso Pena e Carandaí, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira. As feiras poderão voltar a funcionar a partir do próximo domingo (27).

Além das regras já adotadas para a reabertura de outros setores, como o uso obrigatório de máscara e a higienização, há algumas medidas específicas como o distanciamento mínimo entre as barracas que aumentou. A Feira Hippie, por exemplo, passará a acontecer entre a avenida Carandaí e a Praça Sete.

Os feirantes deverão usar um material resistente e de fácil higienização para o isolamento entre as barracas e deverão disponibilizar álcool em gel para os clientes. Máquinas de cartão de crédito deverão ser cobertas de plástico filme para facilitar a limpeza entre um atendimento e outro. 

As filas deverão ser organizadas pelos expositores, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. O uso de provadores está vetado, assim como atividade culturais como música ao vivo, dança e apresentações teatrais. 

Também há regras para as barracas do setor de alimentação que deverão ser seguidas pelos frequentadores e pelos feirantes:

- Reforçar cuidados nas áreas de manipulação de alimentos: proibido todo ato que possa contaminar os alimentos, tais como comer, fumar, tossir, espirrar, se coçar ou tocar o nariz, orelhas ou boca, usar o celular ou realizar outros hábitos inseguros;

- Os funcionários devem higienizar as mãos antes da entrega dos alimentos e bebidas;

- Vedada a utilização de adornos pessoais, como anéis, pulseiras, gargantilhas, relógios, colares e brincos grandes, pelos profissionais que manipulam alimentos. Permitido o uso de brincos pequenos;

- Vedada a disposição de alimentos para degustação;

- Eliminar o menu físico (podem ser utilizados cartazes, painéis ou descartáveis). Não sendo possível, utilizar modelo plastificado que deve ser higienizado após cada uso;

- Oferecer guardanapos, talheres, pratos e copos descartáveis;