RR MÍDIA 3
Coperlidere
Skunk

Homem apontado como organizador do baile da Colômbia de BH é preso com quilos de 'maconha turbinada'

Ao todo, foram apreendidos quatro quilos da droga

09/10/2020 08h48
Por:

Por Itasat

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nessa quinta-feira (8), na região da Lagoinha, em Belo Horizonte, com grande quantidade de skunk, versão mais potente da maconha. Ao todo, foram apreendidos quatro quilos da droga, parte estava escondida na casa de um dos suspeitos.

Conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos, morador do bairro Madre Gertrudes, seria o organizador do baile funk da Colômbia, festa carioca que acontece anualmente em Belo Horizonte. O outro é da Cabana do Pai Tomás, aglomerado do lado Oeste da capital.

O delegado Rodolpho Tadeu, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), diz que um dos suspeitos pode usar o baile para divulgar e fazer contatos com usuários e revendedores da droga. 

“O baile em si a gente não tem indícios de irregularidade. Eles cumprem a legislação municipal e é uma festa bastante tradicional, inclusive é oriunda do Rio de Janeiro. Chama a atenção, sim, o fato de esse organizador participar desse evento e praticar o tráfico de drogas”, diz.

O delegado destaca ainda que há muito trabalho a ser feito, com o aprofundamento das investigações.