RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ajuda mental

Cruzeiro contrata psicóloga, e Ney espera mudança de postura para arrancada na Série B

Contratação da profissional foi revelada pelo treinador, após derrota para Sampaio Corrêa

09/10/2020 08h53
Por:

Por Itasat

Sem conseguir jogar bem para vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento, o Cruzeiro vai tentar trabalhar o lado psicológico dos jogadores. Em entrevista coletiva após a derrota para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, o técnico Ney Franco revelou que o clube contratou uma psicóloga.

A pressão da torcida para a equipe voltar à Série A, os problemas do clube extracampo (dívidas e atrasos de salários) e a falta de encaixe do time dificultam a arrancada do Cruzeiro na competição.

A profissional será utilizada, segundo Ney Franco, para tentar mudar alguns conceitos de treinamento e de postura dos atletas no dia a dia com o objetivo de obter a arrancada na Série B.

“Temos agora o jogo contra o Oeste (domingo, na Arena Barueri). Depois, temos uma possibilidade de ficar em Belo Horizonte com o grupo todo fechado pra gente fazer um trabalho diferenciado, não só nos aspectos técnico e tático, mas também um trabalho... chegou uma psicóloga do trabalho agora, a Michelle. A gente vai usar essa semana lá para mudar alguns conceitos nossos de treinamento e de postura no dia a dia para que a gente consiga essa arrancada tão sonhada e fazer uma sequência de jogos dentro do Campeonato Brasileiro conseguindo pontos”, disse o treinador.

Mas a almejada arrancada do Cruzeiro para voltar à Série A terá que ser com um aproveitamento de campeão. Atualmente, a distância para o G4 é de 12 pontos, mais do que a pontuação da equipe em todo o torneio (11).

Dos 24 jogos que restam até o fim da Série B, o time celeste precisará conquistar pelo menos 51 pontos (17 vitórias), se considerarmos a média que obtida pelo quarto colocado desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual formato, o que daria 70,8% de aproveitamento, desempenho que nenhum time tem até agora na Segundona.