Coperlidere
RR MÍDIA 3
Vitória tranquila

Atlético vence Goiás no Mineirão, segue 100% em casa e mantém liderança do Brasileiro

Galo fez 3 a 0 no lanterna e continua na ponta da tabela, com 30 pontos

11/10/2020 07h33
Por:

Por Itasat

O Atlético segue imbatível no Mineirão. Vindo de derrota para o Fortaleza, no Castelão, o time alvinegro se reabilitou em grande estilo em casa e passou fácil pelo lanterna Goiás ao fazer 3 a 0, na noite deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keno, em cobrança de pênalti sofrido por Sasha, abriu o placar para o Galo aos 41 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Nathan ampliou de cabeça, após grande jogada de Keno. O camisa 11 estava impossível e também deu a assistência para Marrony fechar a conta.

A grande novidade no time atleticano foi a entrada do jovem Savinho pelo lado direito do ataque, onde normalmente joga Savarino, que está com a Seleção Venezuelana na disputa das Eliminatórias da Copa de 2022. O atacante, de 16 anos, mostrou personalidade e criou boas jogadas ofensivas. As outras alterações na equipe titular foram os retornos de Guga, Igor Rabello e Nathan.

Com mais uma vitória em casa, o Atlético manteve os 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão e segue líder isolado, com 30 pontos. Já o Goiás se seu calvário na Série A e continua na lanterna, com apenas nove.

O próximo compromisso do Atlético será novamente em casa. Na quarta-feira (14), às 21h30, o Galo recebe o Fluminense, no Mineirão. Na sexta, às 20h, o Goiás enfrenta o Bahia, na Serrinha.

O jogo

Assim como já é de costume no Atlético, o time começou a partida amassando o Goiás em busca do gol. A equipe dominava o jogo e tinha a posse de bola plena no campo de ataque, mas pecava na finalização.

O jovem Savinho foi o responsável pelas melhores chances do Galo no começo do jogo. O atacante alvinegro dominou pela direita, partiu pra cima do marcador “pedalando” e bateu no canto, mas a bola passou rente à trave. O garoto teve a melhor chance aos 16 minutos, quando recebeu cruzamento livre na área, mas chutou fraco em cima do goleiro.

A pressão do Galo era imensa e o gol já estava amadurecendo. Keno roubou a bola no campo de ataque e bateu no cantinho, mas parou no goleiro Tadeu que salvou com a ponta dos dedos.

A insistência alvinegra foi premiada aos 39 minutos, quando Sasha foi lançado na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti para o Galo. Keno foi para a cobrança e deslocou Tadeu para colocar o Atlético na frente no placar.

Ainda deu tempo para o segundo gol sair ainda do fim da etapa inicial. Keno fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Nathan, que apareceu sozinho na segunda trave e testou no canto, deixando Tadeu pregado no chão.

Na etapa final, o Atlético diminuiu o ritmo e abriu espaço para o Goiás, que chegou com perigo em cabeçada do lateral Juan Pintado que obrigou Everson a fazer boa defesa.

Mesmo tendo menos ímpeto para tentar o terceiro gol, o Galo ainda criou uma ótima chance para ampliar o placar, mas desperdiçou. Após uma bomba de Allan, o goleiro Tadeu rebateu para o meio da área e a bola sobrou limpa para Réver, que finalizou com o pé direito, mas o camisa 1 do Goiás salvou com a perna. Depois, Keno quase marcou o seu segundo gol no jogo, após lance pela esquerda, mas parou trave.

Mas se parou na trave, nos acréscimos Keno fez a jogada para o terceiro gol atleticano. O atacante roubou a bola no meio-campo, arrancou em velocidade até a área e tocou para trás para Marrony, que tentou duas vezes para balançar as redes e fechar a conta no Mineirão. Na sequência, o Galo ainda poderia ter feito o quarto, mas o goleiro Tadeu salvou duas vezes e evitou a goleada.

Atlético 3 x 0 Goiás

Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Dylan Borrero), Nathan (Allan) e Hyoran (Fábio Santos); Keno, Savinho (Maílton) e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli

Goiás: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte (Miguel Figueira), Fábio Sanches e Jefferson (Caju); Breno, Gilberto (Heron) e Shaylon (Keko); Daniel Bessa, Rafael Moura e Vinícius Lopes. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10 de outubro de 2020, sábado, às 21h00

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Keno (pênalti - 41’/1º), Nathan (46‘/1º), Marrony (46‘/2º)

Cartão Amarelo: Juan Pintado (Goiás)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Vinícius Gomes do Amaral (RS)