Coperlidere
RR MÍDIA 3
Aguentou a pressão

Sampaoli elogia Atlético por ‘suportar’ liderança diante da chegada de rivais diretos

Treinador disse que Galo "fez uma partida completa" diante do Goiás

11/10/2020 08h12
Por:

Por Itasat

Com as vitórias de Flamengo e São Paulo mais cedo, o Atlético entrou em campo nesse sábado a noite (10), diante do lanterna Goiás, no Mineirão, pressionado a vencer para manter a folga na liderança do Campeonato Brasileiro. E conseguiu, com certa facilidade. Após o triunfo por 3 a 0, o técnico Jorge Sampaoli destacou o poder da equipe de “suportar” a ponta da tabela diante da aproximação dos adversários.

Sampaoli voltou a repetir que o Atlético tem um time novo, enquanto os rivais diretos na luta pelo título vêm de trabalhos mais longos, o que ressalta ainda mais o feito que o Galo vem conquistando até aqui na competição.

“(Temos que) melhorar a todo o tempo. Sabemos que temos um time extremamente jovem. Seguramente, esses times (Flamengo, São Paulo e Inter) já têm um trabalho de muito tempo juntos e que fazem certa diferença com o coletivo, enquanto nós estamos em crescimento e, com este grupo jovem, estamos suportando a liderança, mesmo com a aproximação desses grandes times que são preparados para ganhar o Brasileirão. Entendendo isso, eu valorizo muito mais o que a equipe faz hoje do que a cada jogo”, frisou.

Na abertura da 15ª rodada, o Flamengo venceu o clássico carioca diante do Vasco por 2 a 1, de virada, em São Januário, e havia alcançado os mesmos 27 pontos do Atlético. Já o São Paulo também ganhou o derby estadual fora de casa, ao fazer 2 a 0 no Palmeiras, no Allianz Parque, e chegou aos 26. O Inter, que ainda joga neste domingo, tem 25. Assim, em caso de tropeço contra o Goiás, o Galo veria a liderança ser ameaçada. Mas não foi o que aconteceu e o time somou mais três pontos com facilidade e chegou aos 30.

O Atlético amassou o lanterna do Brasileirão no campo de defesa e só não venceu por mais gols porque o goleiro Tadeu fez pelo menos quatro grandes intervenções (um chute de Keno que tirou com a ponta dos dedos; uma finalização de Savinho salvando com o peito; a batida de Réver à queima roupa que foi defendida com a perna direita; e no último lance do jogo ao defender duas vezes seguidas).

“Foi um jogo dominado por nós durante os 90 minutos. Creio que foi uma partida completa do time, que atacou desde o primeiro momento. Foi uma partida ganha de forma justa”, disse Sampaoli.

“Poderia ter saído mais gols. Mas a equipe manteve o rival no seu campo e criou chances concretas. Lamentavelmente, não tivemos a contundência em relação às situações que tivemos. Enfim, temos que seguir melhorando e crescendo”, concluiu o treinador.