Giro Luvas
Chama!!!
RR 2023 02
Ótima
Breno
Quality
Sicoob
Loc moral
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Gráfica
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Rodas
Forte vidros
Pontual
Ramses
Patente
Rotina

‘Não aguentamos mais’, diz morador sobre furtos de cabos no bairro Santa Efigênia, em BH

Nesta quarta, horas após a operadora repor toda fiação furtada terça, os criminosos voltaram ao local e furtaram mais uma vez

14/10/2020 10h54
Por:

Por Itasat

“Pedimos socorro. Não aguentamos mais. Isso acontece praticamente todos os dias e nada é feito”. O desabafo é de um morador do bairro Santa Efigênia, um dos mais tradicionais da região Leste de Belo Horizonte. Ele procurou a Itatiaia para pedir ajuda contra os furtos quase que diários de cabos de telefone e de internet na região. Segundo ele, foram mais de vinte somente nos últimos dias. 

Nesta quarta-feira, horas após a operadora repor toda fiação furtada terça-feira (13), os criminosos voltaram ao local nesta madrugada e furtaram mais uma vez, deixando centenas de moradores sem internet e telefone fixo. 

“Estamos sem internet e sem telefone até mesmo para pedir socorro. Nós não temos mais recurso. Como estamos em época de eleição, peço para os vereadores que olhem para o nosso bairro”, diz outro morador, que pediu para não ser identificado. 

Além dos furtos quase que diários de cabos, os moradores denunciam que usuários de crack fazem uso livremente da droga na região durante o dia. Dizem que a Polícia Militar  (PM) comparece sempre que acionada, mas o problema continua. 

“PM vem, mas nem sempre consegue pegar. Quando pega, eles não ficam presos. Nosso problema mais grave, no caso dos furtos, ocorre durante as madrugadas. Pedimos que a nossa Polícia Militar, que é a melhor do Brasil, nos ajude. Não temos mais a quem recorrer”, disse outra moradora. 

A Itatiaia procurou a Polícia Militar e aguarda posicionamento.

Em agosto, a Itatiaia mostrou os problemas causados pelos furtos de cabos na região. Na época, a PM informou que mantém policiamento ostensivo diuturnamente na região. Destacou ainda que a incidência criminal nas ruas Aníbal Benévolo e Itaí apresentavam "forte queda". Além disso, destacou a necessidade do registro de ocorrência.