Banner Home
Distribuidora Ribeiro
Grande BH

Gerentes do tráfico são presos na Grande BH com cocaína, maconha, loló, crack e arma de guerra

Militares também apreenderam três pistolas e uma submetralhadora americana 9 milímetros com seletor de rajada

17/10/2020 09h23
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Três homens e uma mulher suspeitos de comandar o tráfico de drogas em pontos de Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Grande BH, foram presos por policiais do batalhão Rotam na noite dessa sexta-feira (16), em um apartamento no bairro Melo Viana, em Esmeraldas.

No local, os policiais encontraram cinco quilos de cocaína, duas barras de pasta base e pinos da mesma droga, cerca de 10 quilos de maconha, uma barra de crack e grande quantidade de loló.

Durante a ocorrência, os militares também apreenderam três pistolas e uma submetralhadora americana 9 milímetros com seletor de rajada, arma considerada de guerra.

O capitão Hot, da Rotam, disse que a PM recebeu informações que apontavam o local como centro de distribuição de drogas para cinco pontos de tráfico da região.

“As quatro pessoas estavam fazendo a realização da atividade de refino de cocaína e embalando drogas para a venda”, disse o militar.

“Pelas informações que a gente recebeu, esses indivíduos eram responsáveis pelo atacado. Eles abasteciam pelo menos cinco bocas de fumo e também revendiam para outros traficantes da região, traficantes de varejo”, disse o capitão, que chamou a atenção para a submetralhadora apreendida. “É um armamento de origem americana. É calibre 9 milímetros, mas tem grande poder fogo por ter seletor de rajada”.