Por Itasat
O técnico Luiz Felipe Scolari comandou o primeiro treinamento no Cruzeiro, nesta segunda-feira. A atividade foi realizada no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba, e fechou a preparação do time celeste para a partida contra o Operário, nesta terça, às 21h30, em Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Anunciado como novo treinador da equipe na última quinta-feira (15), Felipão, que estava em Porto Alegre, chegou em Curitiba nesta segunda, quando se uniu à delegação celeste, que desembarcou na capital paranaense após vir de Belo Horizonte.
Agora, fica a expectativa para saber se o treinador fará alguma mudança no time ou no esquema tático para o duelo no estádio Germano Krüger.
É certo que Felipão não poderá contar com o zagueiro Manoel, que testou positivo para a covid-19, e o lateral-direito Daniel Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na zaga, Felipão deve optar por Ramon ao lado de Cacá. Na lateral-esquerda, o time terá o retorno de Matheus Pereira, recuperado da covid-19.
Para volantes, o treinador terá como opções Filipe Machado, Jadsom Silva, Jadson e Adriano. Na armação das jogadas, Felipão poderá escolher entre Régis, Maurício ou Claudinho. Ou até mesmo jogar com dois deles.
Pelas pontas, Airton, Arthur Caíke (que foi reserva no empate com o Juventude), Welinton e Marquinhos Gabriel são opções. No comando de ataque, Marcelo Moreno, Sassá e Zé Eduardo são as possibilidades.
A confirmação do time titular do Cruzeiro que enfrentará o Operário ocorrerá somente no vestiário do estádio Germano Krüger, horas antes da partida.
O Cruzeiro precisa vencer para tentar dar início à recuperação na Série B. Sem ganhar há quatro jogos, o time celeste ocupa a penúltima posição, com apenas 13 pontos em 16 jogos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a Raposa tem 1,1% de chance de obter o acesso à Série A.