Por Itasat
Manter o bom nível de atuação durante os 90 minutos é uma das metas do time do Atlético para o duelo deste sábado (22), no Mineirão, pela 18ª do Campeonato Brasileiro. A oscilação durante as partidas tem custado caro ao Galo. Na derrota de 3 a 1 para o Bahia, o time fez um primeiro tempo impecável, mas foi desastroso na etapa final. No empate de 1 a 1 com o Fluminense ocorreu o contrário: primeira etapa ruim e segundo tempo bom. O lateral esquerdo Arana diz que o time está trabalhando para mudar essa realidade.
“Nosso time não pode jogar um tempo só, temos que manter o mesmo nível nos dois tempos. Não podemos entrar com a guarda baixa, temos que entrar bem do começo ao fim. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, às vezes, o primeiro colocado perde para o último, então, todos os jogos a gente encara como se fosse uma final e esses erros não podem voltar a acontecer. Temos que entrar bem do começo ao fim da partida, como a gente vinha fazendo. Não é um tropeço que vai nos tirar o foco, estamos trabalhando em cima disso e vamos voltar melhores, se Deus quiser”, disse.
Com 31 pontos, o Atlético ocupa o terceiro lugar na classificação, atrás de Flamengo e Internacional, que somam 34. Um triunfo sobre o Sport é fundamental para o time não descolar da dupla e manter a chance de terminar o turno na liderança.
“Temos que manter esse equilíbrio e já estamos trabalhando em cima disso para que possamos não tomar tantos gols e não tomar gols nas partidas. Sempre falo que, se a gente não sofrer gol, vamos estar mais próximos da vitória porque a gente cria bastante. Então, temos que pegar esse equilíbrio o mais rápido possível e já estamos trabalhando em cima disso”, reforçou Arana.
O Atlético tem a melhor campanha como mandante do Brasileirão, com 91,67% de aproveitamento. São sete vitórias e um empate jogando no Mineirão.