Coperlidere
RR MÍDIA 3
Para sair do Z4

Felipão espera por reforços e projeta Cruzeiro forte no 2º turno para ‘não correr riscos’

O objetivo inicial é deixar a parte de baixo da tabela, já que o time segue no Z4

26/10/2020 08h51
Por:

Por Itasat

Após dois jogos e uma semana à frente do Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari acredita que pode transformar o time celeste ainda dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar quatro pontos em seis possíveis, mesmo com a equipe não jogando tão bem, o treinador disse que aguarda por reforços solicitados à diretoria para tentar encaixar o trabalho nos treinamentos e montar uma equipe forte, à medida do possível, para o returno da Segundona.

O objetivo inicial é deixar a parte de baixo da tabela, já que o Cruzeiro, com o empate fora de casa contra o Náutico, nesse domingo, nos Aflitos, desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento.

“Que tem muita coisa para consertar, nós sabemos. Por isso que eu aceitei esta situação de voltar ao Cruzeiro. Os dirigentes me apresentaram um projeto para este ano, para o ano do centenário e para 2022. Como é que nós podemos fazer juntos essa integração do grupo de atletas e clube para que a gente saia desta situação em que fomos colocados”, disse Felipão.

“Agora, acho que na semana que vem, eles (os dirigentes) estão trabalhando em outras áreas, mas estão trabalhando também com reforços. E a gente vai formar, à medida do possível, uma equipe mais forte, a partir do segundo turno, para não correr esses riscos que estamos correndo agora”, completou.

Enquanto os reforços não chegam, Felipão trabalha com o que tem em mãos e segue tentando conhecer o elenco. Porém, uma coisa é certa: o treinador não dará muitos minutos em campo para os jovens. Questionado sobre a falta de oportunidades ao atacante Zé Eduardo, que marcou nove gols em dez jogos neste ano atuando por Villa Nova e América-RN, o treinador disparou.

“Meu amigo, cheguei segunda-feira, se eu fosse mágico (...) eu faria, eu não posso experimentar jogador estando em penúltimo lugar. Tem que ter tranquilidade de montar a equipe que acho que é adequada para no futuro eles ganharem chances. O Welinton entrou hoje, o Machado entrou. Calma, eu tenho que trabalhar e ver as necessidades de determinados momentos”, afirmou.

Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Paraná, no Mineirão, fechando o primeiro turno da Série B.