RR MÍDIA 3
Coperlidere
Após sete meses

Academias da Cidade voltam a funcionar em BH para alunos que não são do grupo de risco

São 17 mil alunos cadastrados em 78 academias

26/10/2020 09h51
Por:

Por Itasat

A partir desta segunda-feira as Academias da Cidade podem voltar a funcionar em Belo Horizonte. São 17 mil alunos cadastrados em 78 academias. A retomada será feita em três etapas e no primeiro momento alunos do grupo de risco não poderão frequentar as aulas.

“Nesse primeiro momento retoma os usuários que não são do grupo de risco, no segundo momento retomaremos as atividades com as pessoas que são do grupo de risco e no terceiro momento a gente volta o que já era do nosso cotidiano, que é receber novas pessoas que tenham interesse em praticar, em realizar as atividades físicas e exercícios físicos”, explica a coordenadora das Academias da Cidade, Anelise Prates. 

Anelise detalha como está sendo feito o processo de retomada das aulas, que começa com o contato com os alunos. “Contactando esses alunos a gente vai fazer a reavaliação, porque isso já é um protocolo das nossas academias, a gente avalia todos os alunos que começam a fazer atividade física conosco e reavalia os alunos a cada 6 meses. Após esse primeiro contato, após averiguação e cuidado do espaço, do equipamento no qual a academia está instalada, a demarcação do chão, os cuidados com a disponibilização de álcool gel faremos a retomada gradual das nossas aulas.”

O protocolo completo pode ser visto aqui no link: https://prefeitura.pbh.gov.br/sites/default/files/estrutura-de-governo/saude/2020/nota-tecnica-covid-19-n037_2020.pdf