Pontual
Loc moral
Ótica santa luzia
Forte vidros
Patente
Quality
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Breno
Rodas
Loc moral 3
Sicoob
Gráfica
Ramses
Ótima
Optima seguros
Giro Luvas
Chama!!!
Triângulo Mineiro

Vereador de Ituiutaba é preso em flagrante pela PC, mas paga fiança e é liberado; entenda

De acordo com a PC, ele teria intermediado a execução da vítima, à mando de um vereador da cidade, que não teve o nome revelado

27/10/2020 10h28
Por:

Por Itasat

Um homem, de 43 anos, foi preso temporariamente pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (26), suspeito de envolvimento no assassinato de um pré-candidato a vereador em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, em junho deste ano. 

De acordo com a PC, ele teria intermediado a execução da vítima, à mando de um vereador da cidade, que não teve o nome revelado.

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador, a polícia apreendeu uma arma de fogo ilegal e munições, além de quase R$ 97,5 mil.

Com o político, foram encontradas uma pistola registrada e 19 munições. Como ele não tem autorização para porte de arma, foi preso em flagrante, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

Também foram apreendidos documentos, celulares e dois veículos, inclusive um que teria sido usado no crime.

O crime

De acordo com informações da Polícia Civil, vítima, que era pré-candidata a vereador na cidade, foi morta a tiros, em 10 de junho deste ano, enquanto estava no estabelecimento comercial dela.

Duas semanas depois do crime, o homem que intermediou o homicídio, que até então não havia sido identificado na investigação do crime, foi preso com uma arma de fogo. Após perícia e exame de microcomparação balística, a PC constatou que se tratava da mesma arma usada no crime.

A polícia suspeita que a motivação do crime seriam desavenças políticas.