Por Itasat
Além do fato de seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, uma vitória contra o Palmeiras no duelo desta segunda-feira, às 17h, no Allianz Parque, é fundamental para o Atlético recuperar a confiança dentro da competição e evitar chegar ao quarto jogo seguido sem vencer, o que seria a pior sequência do clube nesta temporada.
A última vez que o Galo amargou o jejum de quatro partidas sem vencer foi em novembro do ano passado, também no Campeonato Brasileiro. A série negativa começou no empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro, no dia 10 de novembro, pela 32ª rodada, e prosseguiu nos confrontos com Fluminense (1 a 1, em 16 de novembro), Athletico-PR (derrota por 1 a 0, em 24 de novembro) e Bahia (1 a 1, dia 27 de novembro).
O time comandado por Jorge Sampaoli conquistou apenas dois pontos nos últimos nove disputados: empates com Fluminense e Sport (no Mineirão) e derrota para Bahia (Pituaçu). Esta já é a pior sequência do treinador argentino à frente do Galo, após um início de trabalho arrasador, quando conquistou 15 vitórias nos 19 primeiros jogos.
A atual série negativa do Galo iguala a que o time teve no começo deste ano com o técnico Rafael Dudamel: empates com Coimbra (0 a 0, no dia 29 de janeiro) e Tombense (1 a 1, no dia 2 de fevereiro), ambos pelo Campeonato Mineiro, e derrota para o Unión Santa Fe-ARG (3 a 0, em 6 de fevereiro), pela Copa Sul-Americana.
Para o jogo contra o Palmeiras, o Atlético não poderá contar com o atacante Keno, artilheiro do time no Brasileirão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem o camisa 11, Sampaoli terá Mathías Zaracho e Marrony como opções para jogar pela ponta esquerda. O Galo é o terceiro colocado no Brasileirão, com 32 pontos, enquanto o Verdão é o sétimo, com 25.