Coperlidere
RR MÍDIA 3
inhotim

Inhotim, em Brumadinho, reabre com protocolos de segurança após quase oito meses

Museu a céu aberto

07/11/2020 09h19
Por:

Por Itasat

Com limitação de públicos e regras, como uso obrigatório de máscaras, o Inhotim reabre a partir desde sábado, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quem deseja visitar o considerado o maior museu a céu aberto da América Latina, por causa da restrição de visitantes, deverá retirar o ingresso online, por meio da plataforma Sympla. Clique aqui no link para comprar: https://bileto.sympla.com.br/event/63910

Haverá restrição de público de 500 pessoas por dia, o que representa aproximadamente 10% da capacidade do local. De acordo com o diretor-presidente do Inhotim, Antônio Grassi, “[o protocolo de reabertura] prevê, por exemplo, interdição de galerias de maior contato entre os visitantes, redução de lotação de galerias, delimitação de espaços nos carrinhos, nos assentos, instalação de displays de álcool em gel.”

Além da mudança em relação à lotação e às galerias, o protocolo prevê alteração nos dias e horários de funcionamento do instituto: antes, o Inhotim funcionava de terça a domingo e passará a funcionar, inicialmente, de sextas a domingo e também em feriados. Nas sextas-feiras das 9h30 às 16h30 e até 17h30 nos outros dias. A tradicional quarta-feira gratuita foi substituída pela última sexta-feira de cada mês.

“O inhotim tem o diferencial de ser além de um museu a céu aberto um jardim botânico. Então nós conseguimos manter a maioria dos atrativos disponíveis Nós interditamos as galerias que acabam promovendo um contato muito próximo entre as pessoas e reduzimos o limite de púbico”.

O inhotim disponibiliza, neste primeiro momento de reabertura, 14 galerias, 8 jardins temáticos e obras expostas pelo jardim botânico.