RR MÍDIA 3
Una total
Vacina chinesa

Coronavac: laudo do IML apontou suicídio como causa da morte de voluntário, diz TV Cultura

O óbito levou à interrupção dos testes no Brasil do imunizante, produzido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

10/11/2020 13h44
Por:

Por Itasat

A causa da morte de um voluntário, que participava da fase de testes da vacina Coronavac foi suicídio, segundo a TV Cultura, que divulgou a informação no Jornal da Tarde desta terça-feira com base no laudo do Instituto Médico Legal (IML).

O óbito levou à interrupção dos testes no Brasil do imunizante, produzido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa segunda-feira (9).

O coordenador executivo do Comitê de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, disse ser injusta a penalidade imposta pela Anvisa, que justificou que a vacina apresentou efeito adverso grave em um voluntário.

Segundo o presidente do Butantan, Dimas Covas, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e Gabbardo, o efeito colateral não tem qualquer relação com os testes da vacina. "É impossível que a reação adversa tenha relação com a vacina", taxou Covas.