Coperlidere
RR MÍDIA 3
Excedentes

Governo de Minas diz ainda não ter dinheiro para chamar aprovados em concursos da segurança pública

A vontade do poder Executivo é nomear

11/11/2020 09h03
Por:

Por Itasat

Lideranças de várias categorias da segurança pública de Minas participaram nesta terça-feira (10), de audiência pública na Assembleia Legislativa para reivindicar a contratação de excedentes em concursos. Entretanto, a resposta do governo estadual foi a de que, no momento, não há dinheiro para isso.

Deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública reforçaram o pedido das lideranças e solicitaram ao secretário de estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, a apresentação de um cronograma para nomeações.

O secretário, que participou da audiência, detalhou números que mostram que o caixa do estado segue com problemas. "A vontade do poder Executivo é nomear. Estamos trabalhando para que isso aconteça, de maneira que respeite também as pessoas que vão ser nomeadas, porque a gente contratar um servidor e não pagá-lo não é algo correto", disse, referindo-se à dificuldade de Minas em pagar o salário do funcionalismo.

Levy afirmou que, nesta quinta-feira (12), após reunião da Câmara de Orçamentos e Finanças de Minas, pode tentar dar uma estimativa de contratação para os excedentes.