RR MÍDIA 3
Coperlidere
Triênio 2021/2023

Sérgio Coelho oficializa chapa à presidência do Atlético; confira as propostas

O pleito será realizado em 11 de dezembro

13/11/2020 13h52
Por:

Por Itasat

Foi oficializada nesta sexta-feira (13), a chapa "Galo Sempre Forte", com Sérgio Batista Coelho para presidente e José Murilo Procópio para vice do Atlético no triênio 2021-2023. A dupla conta com o apoio da atual diretoria e dos dois investidores mais importantes do clube: Rubens Menin, sócio-proprietário da MRV, e Ricardo Guimarães, do Banco BMG. O pleito será realizado em 11 de dezembro, uma sexta-feira, no auditório Labareda, no bairro Itapoã, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Sérgio Coelho defende um processo de gestão participativo e moderno. "Somos um grupo que assumiremos juntos, e com firme propósito de implementar uma governança transparente e de resultados”, diz. De acordo com o presidenciável, as diretrizes vão privilegiar ações em quatro direções, todas com o propósito de colocar o Atlético entre as grandes potências do futebol nacional:

1) Formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo;

2) Aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube;

3) inaugurar a Arena MRV;

4) investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos.

Sérgio Coelho tem 60 anos, é formado em Administração e atua como gestor há 34 anos. Exerceu por oito anos a função de dirigente não-remunerado no Atlético. Em parte desses anos, assumiu o cargo de vice-presidente durante a gestão de Nélio Brant e Ricardo Guimarães, período ao qual atribui grande aprendizado sobre os bastidores do futebol. Foi também durante sua passagem como dirigente que o Galo alcançou o vice-campeonato Brasileiro de 99, além da construção e inauguração da “Cidade do Galo”.

O candidato destaca ainda a importância de o grupo eleito ter o apoio da torcida. “Vamos trabalhar para fazer uma gestão assertiva e que aglutine as pessoas”, afirma Sérgio.