Por Itasat
O Atlético terá a chance de abrir cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, caso vença o Athletico-PR, no Mineirão, em duelo atrasado da sexta rodada. Mas, para engatar a terceira vitória seguida, o Galo precisará seguir as ordens do técnico Jorge Sampaoli, que pediu mais precisão ao time no duelo contra o Furacão.
Na visão do treinador, a equipe paranaense está em evolução – deixou a zona de rebaixamento após vencer as duas últimas partidas, contra Fortaleza e Goiás – e, por isso, é preciso ter cuidado. Ainda mais se o Atlético repetir os problemas apresentados na vitória sobre o Corinthians, quando o time pouco criou.
“O jogo de quarta-feira será muito difícil e a gente terá que se preparar muito bem porque o rival vem de vitórias seguidas, vem melhorando, vem crescendo e, com certeza, será muito difícil. Principalmente se nós tivermos a imprecisão que tivemos hoje. Teremos que evoluir para ser uma equipe confiável dentro do jogo para ter possibilidades de ganhar na quarta-feira”, disse Sampaoli.
Além de o Atlético poder abrir uma grande vantagem para Internacional e Flamengo, segundo e quarto colocados, respectivamente, com 36 pontos, a vitória contra o Furacão é necessária para o time alvinegro manter uma distancia maior para o São Paulo. O Tricolor está na terceira posição, também com 36, mas possui três jogos a menos e, por isso, tem aproveitamento melhor (66,7% contra 63,3%).
Sampaoli destacou a garra do Atlético para virar o jogo contra o Corinthians, mesmo não atuando bem, porém quer um time mais confiante em campo para manter a primeira posição até o fim do Brasileiro.
“Nós temos que ser uma equipe confiante para que o sonho se torne realidade. Contra o Corinthians, no início, o time estava um pouco confuso, mas depois se soltou em campo, mesmo com algumas imprecisões e falta de jogo. Porém, com muita atitude e valentia foram buscar a virada”, finalizou.
Para a partida contra o Athletico-PR, Sampaoli continuará tendo os desfalques dos jogadores que estão a serviço das seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas: o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meio-campista equatoriano Alan Franco, que ainda contraiu a covid-19 e precisará ficar isolado no Equador, e o atacante venezuelano Savarino.
Após a vitória sobre o Corinthians, o Atlético ficou sabendo que também não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi convocado para a Seleção Brasileira na vaga de Alex Telles, que ainda não está totalmente recuperado do novo coronavírus. O jogador alvinegro viajará a Montevidéu para o duelo diante do Uruguai, terça-feira, às 20h (horário de Brasília).