Giro Luvas
Breno
Gráfica
Loc moral
Pontual
Chama!!!
Ótima
Quality
Optima seguros
Rodas
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Sicoob
Patente
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Ramses
Forte vidros
Coronavírus

Taxa de ocupação de leitos Covid em Sete Lagoas cai para 13%

Segue o boletim epidemiológico desta terça-feira, 24 de novembro

24/11/2020 14h21
Por:

Por Ascom Prefeitura

Com um aumento de 1,4% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 832 pessoas em monitoramento. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 12.069 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 1.826 suspeitos.

Foram registrados 33 novos casos positivos, 16 mulheres e 17 homens, o que eleva o número de contaminados a 3.625 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 63 óbitos, seis hospitalizados, 117 pessoas em isolamento domiciliar e 3.439 curadas.

O site https://covid.saude.gov.br/ foi atualizado ontem. Segundo a plataforma, Sete Lagoas segue em segundo lugar entre as cidades brasileiras entre 200 mil e 300 mil habitantes com menos óbitos por Covid, mesmo se considerarmos dois óbitos ainda não incluídos, e a sexta no país com menos casos da doença. Confira as tabelas com as dez cidades nessa faixa populacional com menos óbitos e menos casos.

Hospitalizados

Ao todo são 26 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 18 em enfermaria e oito em UTI. Destes, 11 testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e 12 aguardam resultado de exames. Dos 11 pacientes positivos internados, seis são de Sete Lagoas. Os demais são de Pompéu, Baldim, Paraopeba, Maravilhas e Abaeté.

Hoje são 14 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo sete em UTI), sete no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo sete em enfermaria, dos quais dois em leitos do SUS e nenhum paciente em UTI, três internados no Hospital da Unimed (um em UTI) e dois na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 13,1%.

Dos oito leitos de UTI ocupados hoje na cidade, cinco são pacientes de Sete Lagoas. Os demais são de Abaeté, Pompéu e Paraopeba. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 15,2%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus