Por Itasat
O Cruzeiro acabou com a invencibilidade de 19 jogos da Chapecoense na temporada e impôs a segunda derrota da equipe catarinense em 23 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro revés na Arena Condá. Diante do grande feito, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a postura da Raposa que dominou o adversário e venceu com autoridade, apesar do placar final apontar apenas 1 a 0.
No entanto, Felipão voltou a frisar que não é momento de empolgação, pois o time ainda se encontra na parte de baixo da tabela e precisa sair de perto da zona do rebaixamento.
“A vitória foi significativa em relação aos três pontos que precisávamos. Como já venho falando, nós estamos em uma situação muito difícil e essa situação está sendo modificada aos poucos para que a gente atinja o primeiro objetivo. Quando nós chegamos, o Cruzeiro tinha 13 pontos, então era uma situação em que nós víamos uma dificuldade muito grande”, disse.
“Os passos estão sendo dados devagar. Não como toda a torcida deseja, só com vitórias, mas estamos conseguindo aquilo que pretendíamos em primeiro lugar”, completou.
Mesmo diante do bom futebol apresentado diante da líder disparada da Série B em Chapecó, Felipão evitou falar que foi a melhor atuação do Cruzeiro sob o seu comando.
“Hoje, eu acho que foi um bom jogo. Dá para a gente ter um caminho aberto e trabalhar em cima disso. Mas ainda faltam detalhes para nossa equipe se tornar forte e equilibrada em todos os jogos”, frisou.
“Eu acho que tivemos alguns exemplos bons no jogo de hoje, e vamos aproveitar esses exemplos para tentar dar sequência neste trabalho. (...) Foi uma exibição boa, mas não esqueçam que contra o Botafogo-SP e contra o Operário jogamos razoavelmente bem. Nós não jogamos bem, ou até tivemos alguns momentos em que nos superamos para conseguir empatar, foi contra o Guarani e contra o Figueirense. Hoje nós jogamos bem”, argumentou.
Com a vitória, Felipão continua sem perder no comando do Cruzeiro: são sete partidas, com quatro vitórias e três empates. No total, o time ampliou para nove jogos a invencibilidade na Série B e reduziu a distância para o G4. A Raposa segue na 15ª colocação, com 28 pontos, mas agora está a nove do Juventude, quarto colocado. Além disso, ampliou a vantagem para a zona de rebaixamento, abrindo oito pontos do Náutico, que abre o Z4.
Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro enfrenta o Confiança, sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.