Sicoob
Gráfica
Pontual
Loc moral 3
Ótima
Rodas
Ramses
Patente
Chama!!!
Loc moral
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Quality
Optima seguros
Forte vidros
RR 2023 02
Giro Luvas
Breno
Mais um caso

Deputado estadual Marquinho Lemos contrai a covid-19; é o 13º caso entre os 77 parlamentares

Até o momento, desde o início da pandemia, a Assembleia registrou 70 casos da doença e, durante a maior parte do tempo, trabalhou de forma remota

25/11/2020 10h34
Por:

Por Itasat

Além do deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Marquinho Lemos (PT) também testou positivo para covid-19 nesta terça-feira. O parlamentar é de Carbonita, no Jequitinhonha, mas está em Belo Horizonte isolado com a esposa, que também está com a doença. Ambos apresentam sintomas leves, assim como Patrus.

Até o momento, desde o início da pandemia, a Assembleia registrou 70 casos da doença e, durante a maior parte do tempo, trabalhou de forma remota. Dos 77 deputados, pelo menos 13 testaram positivo ao longo destes oito meses de pandemia.

Antônio Carlos Arantes (PSDB), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Celise Laviola e Thiago Cota do MDB, Duarte Bechir (PSD), Gil Pereira (PP), Guilherme da Cunha e Laura Serrano do Novo, Dr. Jean Freire e Marquinho Lemos do PT, João Vítor Xavier (Cidadania) Professor Irineu (PSL), e Agostinho Patrus (PV) comunicaram publicamente que contraíram a doença.

Em nota, a Casa afirmou que tem adotado, desde o início da pandemia, todas as medidas necessárias para evitar a propagação da covid-19. Estas iniciativas foram reforçadas, de acordo com a ALMG, nas últimas semanas, tendo em vista a ampliação das atividades presenciais.

Essa ampliação foi possível por meio da sistematização do plano de ação “Assembleia Segura”, que contém regras de comportamento individual, como uso obrigatório de máscaras, uso frequente de álcool gel, e o respeito ao distanciamento social.