Rodas
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Chama!!!
Loc moral
RR 2023 02
Giro Luvas
Ramses
Ótima
Sicoob
Ótica santa luzia
Gráfica
Pontual
Forte vidros
Quality
Patente
Loc moral 3
Breno
Grande BH

Após quase 10 dias, prédio que tombou é demolido no bairro Ponte Alta, em Betim

Nesta sexta-feira, agentes da Cemig e Copasa vão retornar a região para restabelecer a energia elétrica e hidráulica do local

27/11/2020 08h36
Por:

Por Itasat

Após quase dez dias, o prédio que tombou na rua Airton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi demolido nesta quinta-feira (26), com segurança. Os trabalhos para derrubada da estrutura colapsada duraram onze horas e foram executados pela prefeitura. 

A demolição do edifício, que era composto por 12 apartamentos divididos em seis andares, foi autorizada pela Justiça e o valor gasto pela administração municipal com ela vai ser repassado à construtora responsável pelo imóvel.  

Para realizar a derrubada, foi montada uma grande operação. Ao todo, 50 trabalhadores participaram do trabalho e cinco máquinas foram utilizadas. 

Além dos operários, trabalhadores de diversos setores da Prefeitura de Betim, agentes do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Transbetim atuaram no local. 

Nesta sexta-feira (27), trabalhadores da Cemig e da Copasa vão comparecer ao endereço para restabelecer a energia elétrica e hidráulica da região. A Defesa Civil também vai fazer uma vistoria para liberação do retorno das quinze famílias vizinhas atingidas.

A prefeitura garantiu que a Guarda Municipal vai permanecer no local para garantir a segurança no entorno.