Por Itasat
Após quase dez dias, o prédio que tombou na rua Airton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi demolido nesta quinta-feira (26), com segurança. Os trabalhos para derrubada da estrutura colapsada duraram onze horas e foram executados pela prefeitura.
A demolição do edifício, que era composto por 12 apartamentos divididos em seis andares, foi autorizada pela Justiça e o valor gasto pela administração municipal com ela vai ser repassado à construtora responsável pelo imóvel.
Para realizar a derrubada, foi montada uma grande operação. Ao todo, 50 trabalhadores participaram do trabalho e cinco máquinas foram utilizadas.
Além dos operários, trabalhadores de diversos setores da Prefeitura de Betim, agentes do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Transbetim atuaram no local.
Nesta sexta-feira (27), trabalhadores da Cemig e da Copasa vão comparecer ao endereço para restabelecer a energia elétrica e hidráulica da região. A Defesa Civil também vai fazer uma vistoria para liberação do retorno das quinze famílias vizinhas atingidas.
A prefeitura garantiu que a Guarda Municipal vai permanecer no local para garantir a segurança no entorno.