Por Itasat
Motoristas que foram multados em rodovias estaduais de Minas entre o fim de fevereiro e 30 de novembro deste ano têm até o dia 31 de janeiro do ano que vem para indicar o condutor ou entrar com recurso e defesa prévia.
O novo prazo foi estipulado por uma nova resolução que passa a valer a partir desta terça-feira (1).
Já para os motoristas que forem multados a partir de primeiro de dezembro, os prazos voltam a ser os mesmos e já veem descritos na notificação.

De acordo com o diretor de Operações Viárias do DEER Minas, Anderson Tavares Abras, o motorista que for multado por fazer o processo pela internet.
"Para facilitar para o condutor, ou proprietário do veículo, ele pode fazer todo o processo no nosso site. Lá ele vai ter acesso a autuação e pode indicar o condutor. Caso ele precise fazer isso em documento, ele também pode dirigir a uma das unidades com o RG ou protocolar nos correios", diz.