Por Itasat
A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, retorna à onda vermelha do programa de flexibilização Minas Consciente, do governo estadual. A partir da próxima segunda-feira (7), só poderão funcionar no município os serviços considerados essenciais.
A decisão, tomada nessa quinta-feira (3), pelo Comitê de Enfrentamento à pandemia do município, ocorre em meio ao aumento expressivo no número de casos e mortes por covid-19 no município, que possui 9.934 casos confirmados e 336 mortes. Na próxima quinta-feira (10), haverá novo encontro para definir a manutenção ou não do regime de fechamento do comércio.
A ocupação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) da rede pública está em 82,74% enquanto as de leitos particulares está em 88,57%. Durante esta semana a ocupação de UTI da rede privada bateu a casa dos 98%.
O município também registra alta na procura por exames RT-PCR, considerado padrão ouro no diagnóstico do vírus. A reportagem apurou com os responsáveis pelos exames que afirmam aumento de 120% na demanda.