Por Itasat
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou nesta segunda-feira (7), que qualquer brasileiro que estiver no estado vai ser vacinado gratuitamente contra a covid-19, quando o executivo estadual iniciar a imunização contra a doença.
“Não precisará comprovar residência em São Paulo. Vacinaremos todos que solicitarem ser vacinados”, disse.
Doria completou dizendo que vai comprar mais doses da CoronaVac caso seja necessário. A vacina está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.
O governador de São Paulo aproveitou para pedir ao governo federal que antecipe o plano de vacinação e inclua todas as vacinas em desenvolvimento no país.
“Temos quatro vacinas em andamento. Não é possível que vamos atender um capricho de alguém que está sentado no Palácio do Planalto e acha que tem que ter apenas uma vacina. Isso não é justo, isso não é humano”, acredita.
Doria completou: “Vamos esperar que milhares de outros brasileiros percam a vida porque alguém quer uma única vacina e essa vacina tem que ser priorizada em detrimento de outra. (…) Triste o Brasil que tem um presidente que não tem compaixão pelos brasileiros.”
Registro
A vacina chamada de CoronaVac ainda não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, o Governo de São Paulo afirma que vai apresentar os dados de eficácia do imunizante e, em seguida, vai pedir o registro imediato.