RR MÍDIA 3
Coperlidere
Interior do estado

Chuvas no interior de MG: casas ficam sem luz, e ruas e estabelecimentos são alagados

As principais ocorrências foram registradas no Triângulo Mineiro e no Norte de Minas

09/12/2020 10h03
Por:

Por Itasat

Cidades do interior de Minas Gerais contabilizam o prejuízo causado pelas fortes chuvas que caíram nessa terça-feira (8). Os temporais causaram alagamento de vias e estabelecimentos e quedas de energia.

Norte de Minas

Quatro cidades ficaram sem energia elétrica: Montezuma, Santo Antônio do Retiro, Mato Verde e Catuti. De acordo com a Cemig, o restabelecimento foi gradativo. O problema foi identificado em uma linha de transmissão. 

Triângulo Mineiro

No Triângulo Mineiro vários pontos de alagamento foram registrados em Uberlândia, principalmente nas avenidas Getúlio Vargas e Minerva Cândida de Oliveira. No Centro da cidade vários registros em vídeos foram feitos e mostram veículos parados no meio da correnteza. 

Estabelecimentos comerciais também tiveram problemas. Uma academia na Zona Oeste da cidade foi duramente atingida. 

Segundo uma das estações meteorológicas da cidade, em três horas choveu cerca de 90 milímetros, volume que equivale a 30% da média para dezembro. 

Sul de Minas 

Duas cidades registraram, nessa terça-feira, alagamentos: Helói Mendes e Ariado. Ribeirões que cortam os dois municípios transbordaram inundando ruas próximas. Não há registro de pessoas feridas e desabrigadas. 

Região Central

Ouro Preto está em alerta laranja, conforme classificação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Defesa Civil local. Nos mais de 300 pontos de área de risco, neste nível de alerta, podem acontecer deslizamento de terras e rolamento de blocos rochosos. 

A Defesa Civil informou que está em contato com famílias que moram nas áreas de risco. Há possibilidade de que a chuva permaneça na região até dia 15.