RR MÍDIA 3
Coperlidere
em Crescimento

Fhemig alerta para ocupação de leitos da covid-19 próxima ao pico da pandemia, em julho

Segundo o presidente da fundação, Fábio Baccheretti Vitor, ocupação, atualmente, varia entre 70% e 85%

11/12/2020 11h15
Por:

Por Itasat

A ocupação dos leitos de UTI e de enfermarias por pacientes com a covid-19 em hospitais da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), atualmente, varia entre 70% e 85%. Os números foram dados pelo presidente da fundação, Fábio Baccheretti Vitor.

Segundo ele, isso indica um crescimento da infecção pelo vírus, visto que os dados mostram uma situação semelhante ao período próximo do pico da pandemia, em julho. 

Baccheretti afirma que a Fhemig se prepara para este aumento de casos em Minas. “A gente conta com 115 leitos de UTI e 193 leitos de enfermaria em toda a rede. São cinco hospitais que atuam com leitos exclusivos para covid-19, destacando, em Belo Horizonte, o Eduardo de Menezes e o Júlia Kubitschek e, no interior, o João Penido, em Juiz de Fora”, diz.

De acordo com ele, a média de ocupação de leitos de UTI varia, hoje, de 76,6% no Eduardo de Menezes, 70% no Júlia Kubitschek, a 85% no hospital de Juiz de Fora, o que tem o percentual maior. Já os leitos de enfermaria têm ocupação de 89% no Eduardo de Menezes, 57% no Júlia Kubitschek e 77,5% no João Penido.

“Nós estamos com os dados muito próximos do que a gente viu em maio, ainda anterior ao pico de julho. Há um crescimento, claro, nas últimas semanas, de ocupação, mas ainda sem chegarmos na totalidade dos leitos ocupados”, ressalta.